Muay thai, capoeira, jiu-jitsu, karatê e etc... essas são algumas das artes marciais que eu e meus amigos praticamos e estamos aqui para disponibilizar dicas de treinos, dietas e muito mais para a sua evolução, espero que gostem do blog, começarei hoje mesmo a postar os conteúdos, paz a todos!!!
Ansiedade
Bom, quando comecei a praticar artes marciais, uns 6 anos atrás, eu fiquei muito empolgado e com muita pressa de evoluir, isso pode atrapalhar o seu desenvolvimento, te deixar frustrado ou paranoico, peço a todos os iniciantes que tenham muita calma e paciência, curtam os treinos e faça o seu melhor todo dia, e não fique achando que seus treinos não estão tendo resultado, pois nós mesmo não conseguimos saber se estamos melhores ou não, é como uma anorexia, você acha uma coisa mas a realidade é outra, e não desistam amigos, nunca desistam de lutar, os benefícios são muitos, tanto para a saúde quanto para mente.
Reflita sobre o porquê de se envolver com as artes marciais
Você quer ser lutador? emagrecer e conquistar o corpo dos sonhos? bater no cara que te enche o saco na escola? se o seu motivo para treinar é só para perder peso, converse com o professor antes, ele adequara o treino de cada aluno, já vi muita gente que ia pro muay thai só pra emagrecer e apanhar como um atleta de competição, então converse com o seu mestre, independente da arte, a comunicação é muito importante, por outro lado se você só quer treinar para se vingar de alguém acho melhor você rever se é isso mesmo que você quer, porque depois que aprender uma arte marcial vai ter que usa-la com responsabilidade com risco de punição judicial.
Visite algumas academias e assista a aulas
É importante encontrar o lugar onde você se sente melhor ou onde o treino é melhor, se não tiver dinheiro procure uma academia que oferece treino de graça, existem muitos projetos sociais, se informe.
Junte o material necessário
junte o material necessário, é muito importante ter o equipamento correto para se treinar, kimono para o jiu jitsu, protetor bucal para o muay thai e afins, sempre tenha o seu material de treino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário